sexta-feira, 9 de junho de 2006

Começos simultâneos

Começa hoje o Campeonato do Mundo de Futebol, na Alemanha.
Como muita gente (bem) sabe, o futebol não é a minha especialidade. Gosto de ver jogar, sou benfiquista, sofro como muitos mas não sou especialista. De técnica e de táctica percebo quase nada.
Esclarecido este ponto, adianto que não sou pessimista em demasia nem optimista em excesso.
Penso que Portugal, a nossa selecção, tem condições para ir vencendo jogo a jogo e arrisco dizer que poderemos ir aos quatros de final.
Não acredito, para já, em mais do que isso. Creio mesmo que, se ficarmos em 1º lugar no nosso grupo (atenção ao México), poderemos jogar com a Holanda e, vencendo esse jogo, poderemos então jogar com a Inglaterra nos quartos de final. Aí, os ingleses quererão a desforra do Europeu.
Se o México ficar em 2º lugar no nosso grupo e nós viermos a jogar contra a Holanda, na qualidade de 2ª classificada do grupo C, isso poderá querer dizer que a Argentina jogará contra o México logo nos oitavos de final e assim será menos uma equipa da América do Sul na competição.
Enfim, tudo isto vale nada, é mera letra de suposição.
À margem do campeonato, confesso que me agrada a cedência do Simão ao Valência, por troca com 12 a 13 milhões de euros mais o Hugo Viana. Penso mesmo que o Hugo Viana e o Rui Costa poderão fazer uma dupla maravilhosa no meu/nosso Benfica.
-
Começam hoje, também, as Festas de Abrantes.
Nos próximos dias vai haver animação, barulho, desassossego.
Vou aproveitar esta época da melhor forma. Depois, digo como. Lá mais para a próxima semana explico-me melhor. Hoje não posso.

Sem comentários: