Afinal, já não vai realizar-se a sessão da Assembleia Municipal sobre o Hospital de Abrantes no seio do CHMT. Vai ser apenas uma reunião com representantes dos vários partidos com eleitos na AM, no dia 21, pelas 17 horas. Vamos ver o que sai dali.
Há uns dias, o Major-General Bernardes (penso que foi ele) veio com a história de criar um Hospital Militar no lugar do Manoel Constâncio. Ouvi com atenção e fiquei a pensar.
Ontem, o Dr Rui Coelho veio falar comigo, com a mesma opinião.
Alto lá! Fiquei a reflectir melhor e conclui que, se calhar, não é má ideia. É tudo uma questão de falar com a instituição militar, que parece ter pretensões de diminuir a sua presença hospitalar na cintura da AML para valorização imobiliária (entre outras razões) e assegurar esse futuro.
O CHMT ficaria só com Tomar e Torres Novas, Abrantes seria Hospital Militar de apoio a Santa Margarida, Abrantes, Tancos e Entroncamento, para além dos militares em geral, com abertura à população desta área de influência e tal, e tal e tal.
Às vezes as boas ideias surgem assim - há que amadurecê-las e testar junto das tutelas (Saúde e Defesa Nacional) a sua exequibilidade.
Pode estar aqui a solução, é o que vos digo. Sem euforias, com realismo e racionalidade, vamos começar a estudar esta possibilidade, OK?
Sem comentários:
Enviar um comentário