Faço parte de um imenso grupo de benfiquistas que tem um grande carinho e uma enorme simpatia para com o sempre jovem angolano Mantorras.
É verdade. Não foi só por aquilo que ele fez no Alverca, nem só pela lesão que se seguiu. Não sei bem porquê?!?...
Por isso, sinto tristeza pelas palavras de Ronald Koeman.
É verdade que ele é o treinador. Mas é igualmente verdade que não consigo ver Mantorras a jogar em qualquer outro clube, em Portugal. Admito vê-lo jogar no estrangeiro mas noutro clube português? Difícil.
Contudo, não deixo de compreender Koeman. O jogador não faz parte das suas opções. E tem um campeonato do Mundo pela frente, onde quererá estar presente.
Desde a lesão, igualmente Mantorras nunca mais brilhou; talvez lhe tenham faltado reais oportunidades para jogar tranquilo, com tempo para consolidar o seu futebol e a sua posição.
Não sei nada disso; não percebo muito de técnica e táctica futebolística; sou apenas um adepto curioso.
"Luís Filipe Vieira, sem criticar directamente o técnico, deu a entender, durante a cerimónia de inauguração oficial da Casa do Benfica em Coruche, que não apreciou as palavras de Ronald Koeman sobre Mantorras".
Posso compreender que Koeman tenha razões mas tenho de estar solidário com Mantorras; afinal, nem que não fosse por outra qualquer razão válida, os nossos primeiros nomes são iguais. Mas é por muito mais do que isso.
Sem comentários:
Enviar um comentário