quarta-feira, 29 de junho de 2005

Notas Soltas 1

Olá!



Senti saudades deste espaço.
Passaram 9 dias sem escrever - uma eternidade. Os blogs, sem novos posts introduzidos, perdem a graça e deixam de ser visitados.
A verdade é que tenho andado - como decerto compreenderão - numa azáfama: listas, programas, propostas, reuniões, a que acresce a vida profissional e pessoal, com destaque para a minha família.
Recebi hoje um mail da Câmara Municipal de Abrantes, a convidar-me para os 10 dias de Comemorações dos 500 Anos do Estado Português da Índia.
Com as Escolas encerradas, sem ligação à comunidade escolar, com o período de férias a começar, o que se pode chamar a este tipo de inciativas?
Eu respondo: folclore pindérico com objectivos eleitoralistas.
O que fica para a comunidade depois dos 10 dias de festejos, cujos montantes de despesa ainda não conhecemos, mas dos quais já foram pedidos orçamentos?
Respondo novamente: o lixo para limpar, tal como do desfile dos elefantes ficou apenas o excremento dos paquidermes para apanhar.
Triste sina a nossa...
Quem não sabe é como quem não vê.
Por isso, é preciso dar a conhecer que o actual modelo já não responde aos desafios e que um outro modelo é, não só possível, como desejável.
É preciso salvar Abrantes antes que seja tarde; antes que nada mais reste do que os excrementos dos elefantes brancos que povoam o concelho gerando apenas mais despesa ineficiente, sem que ninguém esteja proecupado com a criação de riqueza, com a elevação do nível de desenvolvimento económico e social, com a criação de mais emprego, com a criação de oportunidade para inverteremos a espiral negativa de perda de população.
Quantas vezes será preciso dizer? Quantas?
Não me cansarei.
O concelho merece mais e melhor. Basta de futuro enganado e adiado. Basta de truques de ilusionismo. Basta de quero, posso e mando. Basta de perseguições. Basta de sobranceria. Basta!

1 comentário:

Guilherme disse...

Agradecia-lhe que colocasse nos links do(s) seu(s) blog(s) o Blog Gente Boa dedicado a reflexões sobre S. Miguel do Rio Torto. O URL é http://genteparva.blogspot.com.
Um abraço e obrigado.