terça-feira, 22 de março de 2005

Resposta telegráfica

Respondendo telegraficamente a Alves Jana e aos seus dois mais recentes posts:
  • Não voltarei a falar do PL e de Alves Jana (da sua finda relação). Ele já esclareceu o que me parecia essencial. Foi o seu interior que o pressinou a sair. E sublinhou que sempre foi livre. Ainda bem;
  • Gosto de o ver dizer "meu" referindo-se ao PL. É mesmo assim, como produto democrático e livre, um jornal é um pouco de todos os que nele se revirem;
  • O Presidente da Junta de Freguesia confirmou aos microfones de uma rádio concelhia toda a coacção e "chantagem" de que foi alvo. Não foi invenção. É preciso estar atento. Tenho a gravação em meu poder;
  • É claro que não há ressentimentos. Nem sentimentos de superioridade. Nem nos fica bem a cada um dizê-lo nem isso é legítimo. São os outros que nos julgam. Eu encabecei uma lista à Câmara e voltarei a fazê-lo. Essa é uma diferença entre nós. Entre os dois, sou eu que vou a votos;
  • Tenho absoluta certeza de quem abordou quem no assunto da minha saída da Direcção da Palha de Abrantes. Fui conivente porque calei e consenti, de boa fé, a bem da então nóvel instituição;
  • O programa de Domingo em que participa precisava de mais sal e mais pimenta. Mas não, os únicos dois intervenientes estão quase sempre de acordo um com o outro. Já só raramente me perco a ouvir. Está previsível, como sucede com os personagens do Tin-Tin, Dupond e Dupont. Já o disse várias vezes ao director da estação. Não é novidade. Porém, é sempre legítimo insistirem no modelo e no formato. Eu é que posso não gostar e não ouvir. Ou ouvir quando sei ou espero que falem de algo que me interesse. Claro que isso é uma vontade alheia a Alves Jana, mas não deixa de beneficiar sempre as causas em que ele acredita. É preciso ter paciência e esperar que alguém tome uma atitude diferente;
  • Respeito os critérios editoriais de todos os órgãos de comunicação social da nossa região. De todos!

Sei que o PS veio a público com um comunicado de ataques, sem uma única ideia para o desenvolvimento do concelho.

A seu tempo, em breve, terá resposta. Para já, aguardo pela sua publicação para ver o conteúdo. Se é que o meu partido, a campanha do PSD e o próprio Pedro Marques são visados directamente.

Mas por agora já chega, é assunto encerrado. Temos eleições para preparar e para vencer. Venham de lá as ideias e as diferenças entre projectos.

Sem comentários: