domingo, 10 de abril de 2005

Luís Marques Mendes

Fui a Pombal.
Com pouco entusiasmo - confesso - mas lá fui.
De imediato, fui "empurrado" para um dos lados do "jogo". E lá me atrevi a algumas maldades, umas mais inocentes, outras menos. Pouco importa agora. Nada de novo. É assim a vida dos partidos.
Luís Marques Mendes (MM) venceu o Congresso com menos força do que a que - digo eu - pensava obter e precisava de obter. Penso que foi um resultado abaixo das expectativas.
E, no Conselho Nacional, órgão com 55 membros, elegeu apenas 17 conselheiros nacionais, ou seja, 30,9%.
Será que vêm aí dias de calvário para MM no Conselho Nacional, sobretudo se os resultados da sua actuação quotidiana e eleitorais não forem compatíveis com as expectativas de um PSD ávido de resultados bons?
Espero que não e espero que ele seja um bom líder. Vou confiar!


(in www.tsf.pt)

Luís Filipe Menezes "cresceu" ao longo do Congresso e, caso este durasse mais um dia (mais duas ou três intervenções) não sei se o resultado teria sido o mesmo. Gostei de ver, muito melhor na forma do que MM

Não importa. Marques Mendes é o líder, a maioria assim quis, assim será respeitado. Luís Filipe Menezes arriscou, ganhou o respeito de muita gente e "mexeu" com os barões.
Estes (alguns barões e alguns barrões), sabiamente, aglutinaram-se, resistiram, controlaram e venceram. Nada de novo. É assim a vida dos partidos.

Teremos de esperar mais algum tempo até que a força das bases consiga "mexer" com "os do costume".
Olhei para as listas e vi gente boa, sã, capaz, competente e credível nos dois lados da lista.
Vi também gente com quem não me identifico muito. Volto a dizer: nada de novo. É assim a vida dos partidos.
Não fui candidato a nenhum órgão. Por agora, chega, basta. A guerra é mesmo e só Abrantes. Para vencer preciso de concentração máxima e muito trabalho, muito esforço, muita dedicação, muito sacrifício, muita humildade.
Pedro Santana Lopes diz que vai "andar por aí". Alberto João Jardim também. Marcelo Rebelo de Sousa, na RTP, desejou boas vindas, aos fantasmas que andam por aí, onde ele se inclui.
Grande e notável "galeria" têm os partidos grandes...
Termino a repetir-me: nada de novo. É assim a vida dos partidos.

Sem comentários: