terça-feira, 20 de junho de 2006

Blog do corvo e dos doces conventuais estragados

Durante a campanha eleitoral, surgiram dois ou três blogs que visavam atacar-me pessoalmente. Legítimo e normal.
Agora, depois da campanha, um blog, promovido quiçá pelos mesmos débeis mentais de um desses blogs do ano passado, resolve, de vez em quando, mandar-me umas bicadas.
Falo de um blog estranhíssimo, que já aqui referi pela curiosidade de os seus autores pretenderem continuar anónimos, o que revela a sua forma de ser e estar - uns cobardolas miseráveis.
Como podem verificar mais abaixo, eu disse aqui neste espaço, no dia 9, o seguinte:
"Começam hoje, também, as Festas de Abrantes.Nos próximos dias vai haver animação, barulho, desassossego.Vou aproveitar esta época da melhor forma. Depois, digo como. Lá mais para a próxima semana explico-me melhor. Hoje não posso."
Explico porquê, agora.
Por razões de segurança, nunca devemos informar que vamos estar ausentes e que a nossa casa vai estar desabitada. Lógico, não?...
Mas os "meus amigos" desse blog, com essa informação não poderiam saber onde eu estaria, pois não?
Só algumas pessoas souberam para onde fui, juntamente com a minha família. Logo, quando se pode ler no blog já indicado, sobre as festas da cidade, que "entretanto as forças que sempre aparecem a defender o comércio tradicional, ou estão fora do país ou fora do concelho... é triste mas é assim... lá pá semana há mais...", o que podemos concluir?
1º Sabiam que eu estava em Espanha, logo, é gente que sabe a minha vida. Aliás, até sei quem passou a informação ou mesmo escreveu esse post e sei que só foi possível obter essa informação por duas vias, através da mesma instituição.
2º Estão mesmo a referir-se a mim. Senão vejamos: eu escrevi "lá mais para a próxima semana explico-me melhor" e eles escreveram "lá pá semana há mais". Não parece haver dúvidas.
Perante isto, o que mais posso dizer?
Naturalmente, que gostava de poder confirmar de facto quem são os autores desse blog. Sim, apenas confirmar porque garanto-vos, com mais de 80% de probabilidade de certeza, sei quem são. Um deles é mesmo conhecido e pessoa relevante no concelho. Depois, a pista de corvo é uma pista que me conduz à tigelada.
Agora, até já me começo a divertir mais e, sobretudo quando estiver frente a frente com essa pessoa - o que acontece com alguma frequência - nem imaginam o que vou pensar dele em silêncio.
Uma coisa é certa, continuarei a defender o comércio tradicional e a actividade de comércio, de serviços e industrial do concelho.
Sair de Abrantes nesta altura não criou, da minha parte, grande prejuízo ao comércio tradicional, até porque os comerciantes não aderiram ao pedido de abertura dos seus estabelecimentos durante a noite, pelo que não seria pelas festas que eu seria ou deixaria de ser cliente de alguns estabelecimentos. Onde, de resto, como muita gente sabe, compro muita coisa. Mas, sobre isso, não tenho de me explicar a ninguém.
A vida continua e aposto que vem aí mais um post violento desse espaço. Por mim, podem continuar, não o irei ler porque, pura e simplesmente, a partir de hoje, deixarei de visitar o espaço. Aliás, apenas porque agora não tenho tempo, até vou retirar o link da barra aqui ao lado.
Vou passar a listar apenas blogs não confidenciais. Gosto de conhecer bem a besta que tenta marrar contra mim.

Sem comentários: