terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Soltas e breves

Foram ontem a enterrar 3 dos jovens falecidos no Chile. Hoje, a Cláudia vai também a sepultar em Viana do Castelo. Por razões familiares, este processo tocou-me. São jovens da idade da minha irmã e 3 deles foram seus colegas de faculdade. Hoje, a minha irmã está em Viana acompanhando a dor da família e dos amigos da Cláudia que, além de colega de faculdade, foi colega de trabalho.
*
Ontem foi ainda dia de evocação da Memória de Francisco Sá Carneiro. Passaram 26 anos e a verdade não prescreve - foram os homens e o sistema de justiça que criaram esse esquema administrativo, seguramente com boas razões.
*
Ontem reuniu a Assembleia Distrital do PSD de Santarém. Sala cheia, bem composta, intervenções para todos os gostos - algumas de bajuladoras, outras equidistantes (não quero chamar-lhes cinzentas) e ainda as de livres-pensadores, críticos, reflexivos, prospectivos e proactivos. Pelo menos voltámos a falar de Portugal e do distrito.
Lá disse o que disse e penso que não fui ofensivo. Mas disse o que penso e o que sinto, sem espartilhos e sem amarras.
*
Hoje recebi o jornal «Abarca», que me (nos) presenteou com um suplemento sobre o "Azeite". Esta é uma boa prática - os suplementos temáticos - que, infelizmente, foram caindo em desuso na nossa imprensa regional e local. Obrigado «Abarca» pela iniciativa e pelo conteúdo.
*
Amanhã o Benfica vai tentar fazer o quase-impossível, ou seja, alcançar um quase-milagre. Para os mais crentes, eles às vezes acontecem. Oxalá...

Sem comentários: