segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

A Primavera está quase a chegar

O Inverno ainda por aí está mas começamos já, todos, a preparar a chegada da Primavera. Com ela chegarão as flores e as folhas verdes e viçosas das árvores, os animais aí estarão com fulgor e vida e nós, que também somos animais, andaremos mais felizes.
A Primavera tem um efeito químico especial nas pessoas. Em mim, pelo menos, tem grande efeito.
Os dias amanhecem cedo e a tarde é mais longa, apetece dar passeios e saborear cada instante da vida, bebê-la em suaves goles, aproveitar cada momento, rir, cantar, saltar, retirar peças de roupa de cima do corpo e vaguear por aí.
Na Primavera fico mais comunicativo, apetece-me dizer BOM DIA em voz alta, gosto de sorrir e cumprimentar todas as pessoas, fixo-me a olhar para os pássaros e marco cada pormenor das árvores com que me familiarizei para ver até onde crescem os ramos no ano em curso.
Na Primavera fico mais positivo, tendo a esquecer muitas negatividades e angústias e fico mais confiante em mim e no futuro que terei pela frente, ao lado das pessoas que mais amo.
Ela ainda não chegou mas já me estou a preparar para a chegada da minha prima preferida: a Prima Vera.
-
Nota 1: Começou mais uma edição da Feira de São Matias, em Abrantes. Ainda não a visitei mas lá irei. Parece que é a última a ser feita em Alferrarede. Até que enfim que chegará, em 2009, ao Vale da Fontinha, o sítio que defendo desde há 8 anos, pelo menos.
-
Nota 2: Parece que o partido que governa o concelho tem uma surpresa preparada para apresentar em termos autárquicos. Constou-me que sim.

Sem comentários: