segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Citação 01

Às vezes, dizem-me que o modo de ver o Mundo que transmito, no dia a dia e no meu posicionamento partidário não é o correcto. Que há um só modo de ver o futuro do concelho ou, pelo menos, um modo mais correcto, a julgar pela expressão dos resultados eleitorais em Abrantes.
Nunca concordei e nunca me resignei. Posso não prevalecer mas não deixo de estar convencido de estar do lado certo da razão. Pelo menos, na minha maneira de ver as coisas.
Lamento não ir em "rebanho" atrás do pastor. Sinto que o futuro nos trará os espinhos da rosa, as agruras de um modelo errado e desaconselhável para Abrantes.
Posso estar mais moderado mas não mudo de postura nem na maneira de ver as coisas e assumir as posições que têm, no momento certo, de ser assumidas.
Há quem me dê razão.
"O homem razoável adapta-se ao mundo; o homem que não é razoável obstina-se a tentar que o mundo se lhe adapte. Qualquer progresso, portanto, depende do homem que não é razoável".
- Bernard Shaw, retirado do "Citador".

Sem comentários: