terça-feira, 7 de março de 2006

Ainda o Plano Estratégico de Cidade

Falando com um conhecido jornalista da nossa praça, o mesmo ficou supreendido quando eu lhe disse que tive conhecimento do Diagnóstico do PECA ao mesmo tempo que todos os presentes no auditório da Pirâmide.
Pensava ele que os vereadores teriam tomado conhecimento do documento a apresentar durante uma qualquer sessão de câmara municipal prévia à apresentação.
Puro engano. A maioria socialistas não teve essa delicadeza para com os eleitos pelo povo. Achou que tratar os vereadores como todos os demais não eleitos é que fazia sentido.
Se calhar, o povo dá-lhes razão. Não discuto isso.
Hoje, ao telefone com um deputado do PSD eleito por Santarém, fiquei a saber que o Presidente da CMA, Nelson Carvalho, convidou - ao que fui informado - todos os deputados eleitos pelo nosso distrito, para uma sessão sobre o PECA, na 2ª feira de manhã.
Perguntava-me esse deputado se nos encontraríamos na 2ª feira de manhã.
Respondi-lhe que não, pois não fui nem informado nem convidado por quem o convidou a ele para poder estar presente.
Claro que não estarei.
Mas não deixa de ser curioso este tratamento, sobre o mesmo assunto, dispensado aos eleitos pelo PSD, que representam quase 7000 eleitores deste concelho.
Será pelo facto de o Diagnóstico do PECA ser tão corrosivo e cásutico para a maioria socialista?
Ou este tipo de comportamento vai alastrar a outras actividades, o que na prática significa que Nelson Carvalho e seus pares terão assumido outra prática: não hostilizam os eleitos pelo PSD mas "vedam-lhe" acesso a algumas actividades e "tamponam" fluxos de informação.
Pode ser que seja assim.
Vou ficar mais atento. Prometo. E prometo agir se tiver elementos suficientes que comprovem aquilo que, para já, é apenas uma suspeição sintomática de alguma má fé.
Espero estar enganado.

Sem comentários: