sexta-feira, 28 de abril de 2006

Festa da Primavera

Hoje foi o desfile das crianças da Festa da Primavera.
Foi bonita a festa?
Foi. Com as crianças, tudo é bonito.
Os meus olhos é que - malvados - detectam sempre coisas menos positivas.
Primeiro, as escolas não estavam todas envolvidas na festa com a mesma entrega. Há escolas que não querem participar, estão no seu direito. O Jardim de Infância de São João Baptista optou por apenas assistir.
Mas porque razão as escolas e as crianças do Jardim de Infância do Centro Social Interparoquial (Encosta da Barata) não foram convidadas para participarem em pé de igualdade?
E porque razão o lanche não chegava para as crianças do Colégio Nossa Senhora de Fátima? Até chegou ao ponto de as professoras arrancarem com as crianças, que olhavam em volta e viam todos os outros a comer. Valeu o improviso: recolheram comida distribuída a mais e foram entregar aos coitados que não estavam a comer.
Mais ainda. A impaciência tomou conta da festa das crianças. Quando a banda contratada começou a tocar já era hora de irem embora. Atrasaram-se, o que é lamentável e inadmissível. Penso que, no acto do pagamento, a autarquia deve deduzir o tempo de atraso ao valor acordado.
Tirando isso, a festa foi bonita, pá. Apenas falta limar arestas e assumir um pouco mais de priofissionalismo na organização do evento para o futuro.

Sem comentários: