domingo, 23 de outubro de 2005

O Código Da Vinci

Comecei a lei, apenas na passada sexta-feira, o livro de Dan Brown, composto de 536 páginas.




































Bem sei que já muita gente o leu antes de mim mas, embora me tenha sido oferecido há cerca de um ano, ainda não tinha tido oportunidade de o começar a ler.
É fantástico, muito interessante. Vou na página 316, ao cabo de dois dias. Quanto mais se lê, mais se quer ler.
Lembrei-me da sua forte ligação à Ordem do Templo, aos Templários, cuja presença foi forte na nossa região.
Haverá algum fundamento de verdade nesta história? Haverá?
Eis um belo exemplar arquitectónico da sua obra (dos Templários).

Que relação pode existir entre este Castelo e o Sangreal, ou Santo Graal? Estou apenas a especular e a tirar gozo do que ando a ler, independentemente da verdade de fundo que possa, ou não, existir. Fiquei, fã da ficção de Dan Bronw, pelo menos isso...