segunda-feira, 29 de maio de 2006

Quarta República

Tenho de confessar: o blog 4R (Quarta República) está animado, não só nos posts acutilantes e actuais, como nos comentários que revelam riqueza intelectual dos vários intervenientes.
Faz-me bem visitar aquele espaço e ali repousar enquanto absorvo o néctar das palavras.
Hoje, recomendo os post Congresso do PSD5, Congresso do PSD6, Congresso do PSD7 e Congresso do PSD8, todos do mesmo autor já aqui indicado: Pinho Cardão. Notáveis. Verdadeiras crónicas de um PSD actual, rebentando com a metodologia dos Congressos e com os notáveis, pseudo-notáveis, militantes anónimos e basistas. Põe o dedo na ferida e, de modo jocoso e crítico, expõe a nú as debilidades de uma organização partidária que encena festivais que já estão em clara perda de audiência, dando guarida a meia dúzia de enfadonhos políticos que já não conseguem aquecer os motores da máquina.
Creio que é assim nos mais variados partidos democráticos, em Portugal.
As crónicas de Pinho Cardão vão continuar, como o próprio afirma; e ainda bem, acrescento eu. Os comentários aos posts também merecem uma leitura.
Recomendo ainda a leitura do post do Miguel Frasquilho sobre a mudança de atitude de José Sócrates dos tempos em que era deputado aos tempos em que é Primeiro-Ministro. Só uma coisa se mantém coerente naquele homem: a falta de educação e a arrogância.

Sem comentários: