quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Enigma

Neste mês de Agosto, falta-me assunto para escrever.
É um tempo calmo, sereno, agora visitado pelo fresco e pela chuvinha (nem sequer é ainda chuva). Seja benvinda, dona chuvinha.
Este é um tempo, para mim, de alguma instrospecção, de parar, pensar, repensar, prospectivar o futuro.
É, pois, um tempo de mudança. Sempre a mudança, mesmo que ela não aconteça ainda; pode estar apenas em preparação, se é que virá a estar.
O mundo é, todo ele, feito de constante mudança. Aproveitar estes tempos mais serenos, menos turbulentos para pensar e agir para um futuro de mudança é algo que gosto de fazer.
São vários os passos de mudança a empreender. Definido o caminho, há que empreendê-lo, percorrê-lo, tomar atitudes, agir, fazer acontecer. Nem sempre acontece mas, que diabo, temos de fazer planos e trabalhar para que eles se concretizem. Às vezes, lá calha...
O tempo convida a esta reflexão, a esta serenidade, a este momento de "stop-and-go".
Não era nada disto que eu queria escrever mas, à míngua de assunto, acabei mesmo a expor o que deveria continuar oculto.
Bem sei que alguns que se dêem ao trabalho de ler este post vão achá-lo enigmático, quiçá surumbático. Afinal, dizendo algo, nada digo de concreto.
Mas não é esse o segredo, afinal, de tanta gente mais importante do que eu? Gente que sabe falar muito mais sem nada dizer?!? Todos os dias os vemos nos telejornais. Muitos são os tais burros que comandam a vida dos inteligentes, porque preferem esse via face ao medo que estes lhes provocam pela sua maior competência e pela sua superior capacidade.
Boas férias.

Sem comentários: