quinta-feira, 1 de março de 2007

A ausência traz problemas

Nem acreditei quando verifiquei que a última vez que escrevi aqui foi no dia 16 do mês passado!?!
É verdade que tenho tido muito que fazer, muito trabalho, muitas horas gastas em labor, menos tempo para visitar este espaço, etc.
Mas também é verdade que tenho uma responsabilidade: criei este espaço, dou-lhe alimento, há pessoas que o procuravam com regularidade - algumas ainda o fazem. Não tenho o direito de "cortar" este hábito. Saudável, aliás!
Tenho - sempre tive - muito prazer em escrever, gosto de me esforçar por aplicar bem as palavras certas. Sei que tenho muito que aprender ainda no domínio da letra e da palavra. Mas sei também que me expresso com facilidade, normalmente sem erros graves de gramática ou outros.
Outra verdade: nos últimos tempos têm sido tantos os assuntos que me têm prendido a atenção que não consigo ter tempo para escolher assunto adequado: há o parecer do Conselho Económico e Social sobre o QREN, há o PEASAAR ( Plano Estratégico de Abastecimento de Água e de Saneamento de Águas Residuais), há a Feira de São Matias, o Festival de Gastronomia "Sabores do Tejo", a nova unidade hoteleira que vai surgir em Abrantes e a polémica com o Hotel de Turismo a proósito da decisão tomada de vender os terrenos para o novo hotel a 1,25 Euros cada metro quadrado, o mal-estar que se vive novamente nos Bombeiros com a promoção de um soldado do quadro de honra (não tem 1 ano recente no activo, está no quadro de honra há 3 anos) a Bombeiro de 1ª (parece que é assim), associado à recusa em pagar almoço aos bombeiros que estão 6, 7 e às vezes 8 horas em serviço externo, ao mesmo tempo que outros recebem quilómetros de casa para o quartel e vice-versa, há ainda a última Assembleia Municipal, as eleições no CDS-PP de Abrantes (lista única de alguém que não menciono, por razões de higiene pessoal), a crise na Câmara de Lisboa, o anúncio de Paulo Portas de hoje à noite (regressa/não regressa?), enfim, tantas coisas interessantes...
Ainda poderia acrescentar o comunicado do PSD distrital sobre saúde (centros de saúde e rede de urgências), o rescaldo do referendo sobre o aborto...
A juntar a toda esta panóplia de situações, ainda estive fora de Abrantes e de Portugal na altura do Carnaval, numa viagem familiar alargada.
A ausência traz problemas. A minha ausência deste blog atrasou muitas reflexões que, em circunstâncias normais, já teria feito. Vou tentar reassumir assiduidade e regularidade. Por gosto, por opção, por sentido de responsabilidade

Sem comentários: