segunda-feira, 19 de março de 2007

Dia do Pai

Hoje foi Dia do Pai.
Os meus filhos deram-me prendas que eles próprios fizeram na escola. O mais importante, porém, é o seu amor incondicional por mim, semelhante ao amor infinito que tenho por ambos.
O mais velho deu-me uma caneca, com uma dedicatória e um forte abraço e um beijo.
A mais nova deu-me um porta-chaves, com uma dedicatória também e um enorme abraço ternurento. Fui brincar com ela à escola.
Hoje, recebi. Gostava de ter dado. Mas o meu pai já não está comigo há mais de 10 anos. Pensei nele, como faço com regularidade. Gostava de lhe poder dar um abraço hoje. E de lhe dizer que ele foi o maior!
O segredo é viver cada dia com intensidade, tirando do mesmo o melhor partido. A vida é curta, muito curta mesmo. Há que saber aproveitá-la.
(Sobre assuntos chatos, como as crises nacionais no PSD e, sobretudo, no CDS ou ainda sobre a Carta Educativa de Abrantes escreverei noutro dia e noutra ocasião).
Feliz dia do pai para todos os que são pais, avós, bisavós...

Sem comentários: