sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Mais uma...

O nosso Primeiro-Ministro continua a ser surpreendente. Consegue dar o dito por não dito e, mesmo assim, continuar com boa cotação nas sondagens e barómetros.
Em cima do fim de ano, vem confirmar, através de um seu serviçal bem cotado (secretário de Estado!) que as SCUT podem avançar em 2008. Se for um teste, como o dos sacos de plástico para serem taxados a0,05 €/unidade, poderia estar mais descansado. Mas não me parece desta vez. Ele deve estar mesmo determinado na sua tentativa de obter novas receitas, já que não consegue fazer diminuir a despesa primária do Estado. Vai daí, penaliza mais os portugueses, nem que tenha de contrariar a sua palavra.
Já se tinha previsto que esta medida até poderia ter avançado em 2007. Sobre isso aqui escrevi. Agora parece que transita para o ano que vem.
Afinal de contas, já não é a primeira vez. Acredito que uma prostituts tenha pudor em vender o seu corpo pela primeira vez e que sinta ainda algum peso na consciências nas primeiras vezes seguintes mas, depois, vai-se habituando e já nem liga, porque a necessidade e o hábito de o fazer conduzem à habituação e deixa-se de estranhar... até que se entranha.
A julgar pelo SOL de hoje (on line), assim poderá ser, com o devido paralelismo, com o nosso PM. Depois de tanto mentir, omitir e fazer o contrário do que disse, já nem estranha. Está-lhe mesmo entranhado!

Sem comentários: