domingo, 27 de janeiro de 2008

Exercício físico e outras coisas

Fazer exercício físico é óptimo. Hoje fui ao AquaVital fazer um pouco de ginásio e natação. Fui, claro, com a minha família.
Soube-me bem, vou repetir. Ao menos quando ali vou sempre é mais um motivo de interesse, a juntar ao meu paraíso rural.
Desde que tenho mais tempo disponível, depois de ter começado a ter menos vida pública, a sério que me sabe bem. Pelo menos, cuido da minha saúde, reforço laços familiares e não escrevo tanto disparate como alguns neófitos da blogoesfera caseira. Há quem continue a escrever bem e com regularidade, ou a editar imagens interessantes. Mas há também o oposto do padrão normal, regular, saudável.
Credo! Há muito tempo que não via tanto 'lixo' editorial junto, muito dele feito com escrutínio indecente sobre a vida dos outros. No meio de tanta confusão mental, misturada com mentiras e com aparência de conhecimento supremo e pretensa autoridade moral divina, deixei de ter andamento para compreender alguns escribas. Receio mesmo que haja quem já tenha perdido a sanidade de modo irreversível. Já não é trabalho para os especialistas da psiquiatria: é mais para os curandeiros do além.
Enfim, há coisas mais interessantes para fazer: comemorar a vitória do Benfica e o encurtamento da distância face ao Porto, ainda que seja, para já, uma abolsuta miragem sonhar com mais do que o 2º lugar, que dá acesso garantido à Liga dos Campeões.
Entretanto, no próximo dia 1 comemora-se o 100º aniversário do Regicídio. O que o Expresso contou ontem não foi novidade para mim nem para muitos dos amigos do nosso amigo, descendente de Manuel Buiça.
Aqui fica uma foto dos dois principais personagens desse tempo, porque assassinaram o Rei D. Carlos, de seu nome completo Carlos Fernando Luís Maria Vítor Miguel Rafael Gabriel Gonzaga Xavier Francisco de Assis José Simão de Bragança Sabóia Bourbon Saxe-Coburgo Gota (contei 20 nomes!). Para que conste, com respeito:
Recomendo ainda uma leitura do seguinte texto do jornal Sol: "Nos 100 anos sobre o regicídio acumulam-se textos e adensam-se as dúvidas".

E podem ainda ver este pequeno vídeo no Youtube:

Sem comentários: