domingo, 20 de janeiro de 2008

La Boum

Hoje fiquei feliz.
Na minha adolescência, tal como deve ter sucedido com todos os homens que hoje rondam os 40 anos de idade, apaixonei-me pela Vic (Sophie Marceau), a figura principal do filme La Boum.
Aquele filme fez mais por mim e pela minha afirmação como adolescente que despertava para as questões do namoro, da paixão, dos conflitos familiares, dos perigos da sociedade, do que muitas palestras juntas.
Foi a partir dessa altura que começámos a fazer festas de garagem, com luzes psicadélicas, balaceadas com os namoricos de ocasião e os primeiros copos, no intervalo das baladas que dançámos, tantas vezes com pisadelas e muito nervosismo à mistura. Há uma geração de amigos que ainda hoje mantenho que cresceu junta ao ritmo e ao exemplo de La Boum.
Segui a saga toda mas o primeiro filme foi, de facto, genial. A banda sonora uma maravilha, ainda nos dias de hoje, mais de 20 anos volvidos.
E aquela avó era uma maravilha.
Fiquem com o trailer e respectiva banda sonora. Uma música que nos coloca mais felizes, mais bem-dispostos. Ando com vontade de pesquisar e comprar os DVD's desta saga. Que me marcou profundamente naquele tempo.
Bons tempos...


Para os que gostaram mesmo, fica outro vídeo:


1 comentário:

... disse...

Caro Pedro, sem dúvida, é um filme que me lembro de ver também quando era mais novo (ainda não sou velho :P ), mas sim, é um marco na vida de muitas pessoas.
Fico feliz ao ouvir a banda sonora que é retratada pelo pianista mas também me deixa um pouco melâncólico, mas a vida continua.
Obrigado por nos trazeres estes Trailers e boas recordações, foi muito agradável ;)

www.codificacoes.pt.vu