domingo, 20 de janeiro de 2008

Um prelúdio a novas escritas

"CV" pediu-me para escrever sobre coisas mais lineares e mais interessantes da vida.
Talvez tenha razão.
Vou procurar escrever menos sobre questões políticas confusas e tricas. Ao fazê-lo espero contribuir para que a imbecilidade reinante deixe de falar de mim com aquela boçalidade marcante, inatingível por mais nenhum ser vivo.
Parece mentira, mas algum psiquiatra poderá explicar qual a razão de ser de haver tanta fixação, ódio e uso de energias sobre a minha pessoa? A coisa é patológica, podem crer, tudo o que escrevo e faço constitui uma obsessão e parece que a vida de alguém é mais preenchida porque eu existo, penso e faço (bem ou mal, não interessa). É uma fixação doentia mas até poderá continuar porque assim porque não me importo nada e sempre contribuo para proteger e manter reservado - até ao dia certo - o nome e a identidade do futuro alvo: a pessoa que vier a concorrer à CMA pelo PSD.
Entretanto, vou fazer um esforço para fazer outras reflexões. Não sei se conseguirei por muito tempo escrever sem vir parar às questões da governação da cidade e do concelho. Pelo menos, tentarei ser mais ligeiro, menos 'heavy'.

1 comentário:

renard disse...

Yoda:

No outro dia, por sugestão dum amigo, vi um filme de 1987 de Wim Wenders que se chama "As asas do desejo". Trata-se da história de dois anjos que se passeiam por Berlim no Pós-Guerra até que um se apaixona por uma trapezista e decide "cair" para ser mortal. Sei que o enredo te parece familiar... POis é, foi o filme em que se basearam para fazer "a cidade dos anjos". Se não o viste, incentivo-te a fazê-lo porque põe as coisas noutra perspectiva...
Quiça, não te dará a ti, como me deu a mim, razão para escrever sobre algo menos banal que a política...
E olha, sabes a velha máxima da comunicação "there's no such thing as bad publicity"? Pois é, se o teu "arqui-inimigo" escreve sobre ti, é porque realmente fazes diferença!!! ;)
Bjs
CV